Respostas

2014-04-01T11:13:16-03:00
Com o avanço da tecnologia científica e juntado as necessidades humanas, surgiu o que chamamos de revolução industrial que foi a troca da mão-de-obra por máquinas, depois veio a chamada 'segunda revolução industrial' que foi a evolução da máquinas de transporte ( criação de ferrovias etc).
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-01T11:14:08-03:00
Os ciclos econômicos são caracterizados por um movimento de um grande número de atividades econômicas e não somente pelo movimento de uma única variável, tal como o PIB real, embora essas flutuações são geralmente medidas em termos de variação do Produto RACIONAL (PIB ou PNB).  SCHUMPETER em 1939, definiu quatro fases para um ciclo econômico: (1) boom; (2) recessão; (3) depressão; (4) recuperação.Embora os ciclos econômicos se repitam, e caracterizados por períodos de expansão e contração da atividade econômica, não necessariamente periódicos. Por sua vez, são um fenômeno que ocorrem em economias de mercado.
2 5 2
Valeu Pela Ajuda! Espero poder Ajudar Depois'