Respostas

2014-04-01T11:29:01-03:00
Basicamente ele esta localizado em uma vasta região e quando a importância econômica que ele oferece é com relação ao petróleo.
13 4 13
A melhor resposta!
2014-04-01T12:34:46-03:00
O Oriente Médio localiza-se próximo à interseção de 3 continentes: África, Ásia e Europa. Sua situação geográfica é a de passagem de todo tipo de meios de transportes, interligando Europa ao sul asiático, via Mar Mediterrâneo, Canal de Suez e Mar Vermelho.
Na economia, importantes reservas petrolíferas se localizam nesses países, e, a economia mundial é profundamente dependente do petróleo e de seus derivados: combustível, plástico, fertilizantes, tintas, etc. Desse modo a grande importância econômica.
20 4 20