Respostas

2014-04-01T11:52:07-03:00
A obra fala de como administrar uma organização com exito, através de vários métodos que o livro nos ensina. Ele também fala sobre a presença da administração ao redor do mundo, desda sua forma mais simples. 
A melhor resposta!
2014-04-01T11:58:51-03:00

Minha opinião:
A presente obra é útil e essencial, e traz muitas informações sobre o que é a administração, como um conjunto de atividade multicientifico e multidisciplinar, ou seja, uma ciência que se aplica em todos os departamentos e também sobre política econômica, social. 
O autor mostra a necessidade do ser humano ter um bom om os demais, quando diz nem todas as tarefas podem ser individuais, pois precisam ser revisadas por outras pessoas para uma melhor eficaz.
Ainda sobre a Taylor, o autor faz uma comparação interessante sobre a teoria de Taylor e o trabalho de telemarketing, que exige muito do empregado e aponto de levar ao estresse, que se atualmente confirma a maneira de trabalho.
Acho que a vida histórica destes pais da administração passou a vida inteira em busca de alternativas, respostas e resultados para uma boa administração com normas e regras, não foram valorizados, pelo contrário alguns até perderam a vida, como. Alan Turing teve um final inaceitável e triste, outros foram perseguidos. E foram reconhecidos apenas pela suas contribuições administrativas.
Assim sendo para encerrar os princípios fundamentais das teorias de TAYLOR, FAYOL, MAYO e WEBER e outros citados no livro, foram e serão sempre os pilares da evolução e desenvolvimento da ciência da ADMINISTRAÇÃO, que vem motivando e impulsionando os estudos, pesquisas, trabalhos e obras de seus seguidores até nossos dias.
Concluindo entendo que Administração envolve, não só as empresas como também as pessoas que fazem parte delas, as relações internas entre funcionários, as relações externas e as influências que o ambiente e a globalização exercem sobre elas.  dei minha opinião espero ter ajudado
1 5 1
obrigado me Ajudou bastante...
por nada