Qual é o mínimo valor da função g(x) = 6 + sen 4x?

Eu resolvi assim, mas não sei se tá certo:

g(x)=6+sen 4x
g(x)=6+4.(-1)
g(x)=6+(-4)
g(x)=6-4 = 2

dizem que se faz assim:

g(x) é 6+(-1) = 5

mas aí a pessoa que resolveu isso não usou o número 4, então acho que tá errado né

2

Respostas

2013-05-28T11:37:05-03:00

concerteza  tem  que usar o 4

1 2 1
A melhor resposta!
2013-05-28T11:39:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Laika.

 

Correto seu raciocínio.

 

A Imagem da função seno, como você sabe, é o intervalo [-1,1], ou seja, a função assume valores entre -1 e 1.

 

Como o valor mínimo que a função seno pode assumir é -1, isto implica que o valor mínimo de  sen 4x é -1.

 

Portanto, o valor mínimo de g(x) é g(x) = 6 + (-1) = 5.

2 5 2