Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T12:51:35-03:00
Potencia de Dez

Usada para simplificar calculos de numeros muito grandes ou muito pequenos. Ex:

0,00000003 = 3*10 elevado a -10
56400 = 5,64 *10 elevado a 4.
1 5 1
2014-04-01T12:52:24-03:00
É forma de se escrever um número muito grande e torná-lo mais fácil de ler.

Por exemplo: 600.000.

Poderíamos escrevê-lo na notação científica assim: 6x 10^{5}


Leia seis vezes dez elevada a quinta potência.
bgd