Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T13:07:27-03:00
 Esse cientista foi considerado o pai da química moderna, e sua lei se baseia no seguinte:Lavoisier fez inúmeras experiências nas quais pesava as substâncias participantes, antes e depois da reação. Lavoisier verificou que a massa total do sistema permanecia inalterada quando a reação ocorria num sistema fechado, sendo assim, concluiu que a soma total das massas das espécies envolvidas na reação (reagentes), é igual à soma total das massas das substâncias produzidas pela reação (produtos), ou seja, num sistema fechado a massa total permanece constante.
3 5 3
2014-04-01T13:09:27-03:00
A lei de Lavoisier, também conhecida por lei da conservação da massa, como opróprio nome indica, foi descoberta em 1785 pelo químico francês AntoineLaurent de Lavoisier (1743-1794), considerado o pai da química moderna.Segundo esta lei, nas reações químicas em sistema fechado, a soma total dasmassas das espécies envolvidas na reação (reagentes) é igual à soma total dasmassas das substâncias produzidas pela reação (produtos de reação), ou seja,num sistema químico fechado em reação, a massa total permanece constante.
Esta lei também pode ser enunciada da seguinte forma: "Na Natureza nada secria e nada se perde, tudo se transforma".