Leia a frase: João guardou dinheiro. Comprou uma casa.

Fazendo as alterações necessárias, elabore períodos compostos com essas orações, de modo que a segunda exprima as seguintes idéias:

A) adição B) exclusão C) oposição D) explicação E) conclusão

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T14:20:51-03:00
A) João guardou dinheiro e comprou uma casa.
B) Ou João guardou dinheiro,ou comprou uma casa.
C)  João guardou dinheiro,todavia,comprou uma casa.
D) João guardou dinheiro,pois,comprou uma casa.
E) João guardou dinheiro,logo,comprou uma casa.
6 4 6
2014-04-01T14:44:42-03:00
A)João guardou dinheiro e comprou uma casa.

b)Ou João guardou dinheiro ou comprou uma casa.

c)João guardou dinheiro,porém não comprou uma casa.

d)João comprou uma casa, pois comprou uma casa.

e)João comprou uma casa,porque comprou uma casa.
3 5 3