Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T14:07:56-03:00
  A digestão mecânica é aquela que vai empurrar o bolo alimentar até as enzimas, vai da mastigação, tu engole o alimento e depois tem os movimentos peristálticos que iram empurrar o alimento ao longo do tubo digestivo.
  A digestão química é aquela que transforma o alimento em substâncias mais simples para serem aproveitadas pelas células: insalivação(ocorre na boca),quimificação(ocorre no estômago),quilificação(ocorre no intestino delgado).

2 5 2
2014-04-01T14:07:57-03:00
Digestão mecânica é quando mastigamos, engolimos, colocamos o alimento na boca, o que isso quer dizer ? São todas as ações que você faz para que comece a digestão, ou seja, você é o "mecânico". 

Química ocorre no estômago que tem a atuação das enzimas, fazendo todo o resto do processo de digestão, onde cada proteína, carboidrato e outros sais minerais são enviados para seus locais.