Respostas

2013-05-28T14:14:14-03:00

C= 2πr ou C= D.π
Aconselho você a fazer pelo 2º método, ficando assim: C= 12cm.3,14
12.3,14= 37,68
A resposta é 37,68

10 4 10
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-28T14:28:11-03:00

O comprimento de uma circunferência de raio \text{r} é \text{C}=2\cdot\pi\cdot\text{r}.

 

Desta maneira, se o diâmetro de uma circunferência é 12~\text{cm}, temos que \text{r}=12/2=6~\text{cm},

 

E portanto, \text{C}=2\cdot\pi\cdot6=12\pi~\text{cm}.

4 3 4