Respostas

2014-04-01T15:57:23-03:00
São Essas As Caracteristicas Do Humanismo --> ^^


* Uso da razão, do método científico e da evidência factual em lugar de fé ou de misticismo, na busca de soluções e respostas para as questões humanas mais importantes. * Certeza de que dogmas, ideologias e tradições religiosas, políticas ou sociais devem ser avaliados e testados, em vez de simplesmente aceitos por uma questão de fé. * Busca da satisfação, do desenvolvimento e da criatividade, para o indivíduo e para a humanidade em geral. *

A melhor resposta!
2014-04-01T16:34:09-03:00
O Humanismo foi um movimento literário que ocorreu na transição da Idade Média para a Idade Clássica. Suas principais características foram o bifrontismo (choque entre pensamentos teocêntricos e antropocêntricos), a revalorização da cultura grego-romana, o neoplatonismo (revalorização da filosofia de Platão), a valorização do homem e sua aproximação com Deus. Nesse período, caí por terra os ideais de que o homem não tem poder sobre o seu destino, acontecendo a valorização da capacidade do homem. 
2 5 2