Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-01T15:56:23-03:00
Proteção contra traumas físicos e químicos; 
Resistência às forças de tensão a epiderme;
Proteção contra entrada de substâncias tóxicas;
Proteção dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta;
Prevenção da desidratação e perda de eletrólitos;
Restrição da passagem de corrente elétrica;
Proteção contra o encharcamento quando em contato com a água.


1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-01T15:59:13-03:00
é a camada da pele mais superficial ou seja aquela que esta diretamente em contato com o exterior


1 5 1