Pessoal preciso fazer um desafio profissional de tecnicas de negociação e comportamento organizacional envolvendo uma gravadora e uma associação de moradores ,ja vi que tem algumas pessoas que ja fizeram esse trabalho,me ajudem por favor não sei nem por onde começar!!!

2

Respostas

2014-04-01T22:22:33-03:00
Estou com o mesmo problema...
Tá difícil viu!
Estou com a mesma dificuldade, não sei nem por onde começar.Se alguém tiver um modelo por favor me enviem, meu email é [email protected] obrigada
Também não sei por onde começar, se alguém puder me enviar o modelo ficarei muito agradecida. meu email é [email protected], desde já agradeço.
A melhor resposta!
2014-04-02T14:44:01-03:00
Acho que com as informações abaixo vc pode começar seu trabalho, se conseguir o passo 4,5 e 6 me passe por favor. Segue abaixo o passo 1 e 2.

Mapeamento dos Oponentes – Associação dos Moradores do bairro Cosmópolis
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentação: barulho, segurança e infraestrutura(trânsito)
Os Moradores de Cosmópolis possuem perfil conservador e questionador e prezam pela tranquilidade, sendo a maioria dos moradores pessoas de 3ª idade.
Acredita que o bairro não precisa dos progressos advindos deste empreendimento.

Mapeamento do Negociador – Gravadora Harmonics
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Jorge acredita que o progresso é inevitável e que pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.



Mapeamento das Habilidades de negociação do senhor Carlos Henrique
Possui um comportamento Introvertido/Intuitivo, devido ser um senhor de idade( 60 anos) e ser um dos moradores mais antigos do bairro e conhecer as características do mesmo, por isso, preferem o recolhimento e tranquilidade e tem uma visão abrangente da comunidade, conhecendo as características dos outros moradores, Usará de reuniões com os moradores do bairro para defender a ideia de que a gravadora não trará benefícios para o bairro.
Mapeamento das Habilidades de negociação do senhor Jorge Andrade
O senhor Jorge tem 50 anos de idade, possui características Pensamento/Extroversão, pois já tem muitos anos à frente da gravadora e participou de muitas negociações em diferentes situações, inclusive de conflitos de interesse entre as partes, possui muitos cursos de aperfeiçoamento na área de negociação, usará de sua visão empreendedora para defender a vinda do progresso para o bairro e a expansão dos negócios da gravadora.



1 5 1
Ver se isso te ajuda
CULTURA ORGANIZACIONAL - PASSO 4

De acordo com apêndice II, tomar conhecimento da cultura e do clima organizacional estabelecidos na Gravadora relativo à mudança de localidade. Elencar as variáveis que podem vir a afetar o desempenho dos colaboradores da gravadora como também o resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado.
PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5

Neste passo deverá ser apresentada uma prévia das negociações segundo a 1ª reunião das partes contendo feedback sobre a comunicação e os possíveis ajustes nas propostas para apresentação final. Leia o apêndice III - Resultado da 1ª reunião, para dar prosseguimento nos ajustes da proposta da gravadora.