Respostas

2014-04-01T19:35:11-03:00
A=B.H

6,66 X 6=39,96 aproximadamente.


resposta final:6,66
A melhor resposta!
2014-04-01T19:46:42-03:00
Seja a área do retângulo calculada por B*h, onde B é base e h é altura.

Seja a altura a ser determinada representada pela incógnita x.

Temos então que a área deste retângulo é dada pela seguinte equação, colocando-a direto na fórmula.
40cm^{2}  = x + 6 * x

Trabalhando a equação com o sinal multiplicativo usando de uma lei básica da matemática (a ordem dos fatores não altera o produto), temos que:
40 cm^{2}  = x^{2}  + 6

E então resolvendo a equação acima proposta:
 \sqrt{40cm ^{2} } = x + 6

Como você pode ver, o algarismo 40 traz consigo a unidade de medida cm², tornando possível desta forma o uso da lei: "A raíz de um número ao quadrado é ele mesmo."

Temos:
x+6 = 40
x = 40 - 6
x = 34cm

A altura é 34cm.


1 5 1