Na sua opinião, a literatura pode contribuir para transformar a realidade concreta ? explique.

2
Sim , por que denuciando os problemas da realidade a,literatura sensibiliza e conscientiliza as pessoas , preparando-as e estimulando-as para as mudanças sociais . Espero te ajudado :)

Respostas

2014-04-01T19:48:04-03:00
Provavelmente não, pois ela é simplesmente um reflexo da sociedade. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-01T20:03:13-03:00
Sim, as escolas literárias refletem fielmente há um determinado momento onde a sociedade foi inserida. Há poetas e compositores que na época do militarismo brasileiro por exemplo conseguiram atentar legiões, com poemas e álbuns onde a maioria foi alvo de censura pelo militarismo. A poesia sempre esconde um excelência de virtude incrível, basta termos leitores que consigam captar sua mensagem e passar a diante; 
2 5 2
Obrigada pela sua opinião !
Feliz em ajudar!