O arquipélago de Fernando de Noronha localiza-se a 3º 54 minutos 5 segundos de latitude e 32º,25 minutos de longitude. A cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, localiza-se a 20º 26 minutos e 5 segundos de latitude e 54º 38 minutos de longitude.Um voo comercial de 4 horas de duração sai de Campo Grande às 14h rumo a Fernando de Noronha. A que horas ele chega a seu destino?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T20:04:26-03:00
19 horas. Fernando de Noronha está uma hora adiantado em relação ao mato grosso do sul, somando com a duração do voo, tens o resultado.

1 5 1
2014-04-01T20:15:56-03:00
20:00 horas, pois existe uma diferença de 2 fusos entre as cidades, e, para o leste a hora aumenta. Se o avião levanta voo às 14:00 hs em Campo Grande, será para Fernando de Noronha 16:00 hs. Como o voo dura 4 horas, da perspectiva de Campo Grande, a chegada será às 18:00 hs, ou 20:00 hs em Fernando de Noronha.
1 5 1