Respostas

2014-04-01T20:20:14-03:00
Os curdos, no Oriente Médio, não possuem Estado organizado. Vivem em vários estados organizados que não o deles próprios, como a Turquia, a Síria e o Iraque. Outro exemplo são os bascos na Espanha.
36 4 36
A melhor resposta!
2014-04-01T20:41:52-03:00
 Digamos que uma sociedade seja a "união" de gostos,de crenças,etnias,culturas(...).Podemos dizer que pessoas que compartilham o mesmo hábito alimentar,possuem uma sociedade.Então
uma sociedade comunista não deixaria de ser uma sociedade, as pessoas interagem com as outras, organizam-se de forma a um bem estar unanime(compartilham crenças,etnias,culturas...),todavia não há estada-uma nação pode existir sem um Estado. Está é formada por povos que compartilham características comuns. Para que exista o Estado é preciso existir um território nacional, instituições estatais como a polícia e o ministério público, as Forças Armadas(...).
24 4 24