Respostas

2014-04-01T20:39:17-03:00
A) Tubarão e Rêmora.
b) Crustáceo e Anêmona
c) Cupim e Protozoário
d) Águia e Rato
e) Tênia e Ser Humano
f) Pulgas e Carrapatos em um Cachorro
g) Colméia
h) Cnidários
1 5 1
Nao foi muito bem do q eu queria mais ajudou pra caraca
2014-04-01T20:50:49-03:00
A- Associação em que um indivíduo aproveita restos de alimentares do outro, sem prejudicá-lo. Tubarão, leão, urubu e o homem.

b- Associação facultativa entre indivíduos, em que ambos se beneficiam. gado e anum (limpeza dos carrapatos).

c- O mutualismo é uma das relações harmô.nicas  entre indivíduos de espécies diferentes.- A figueira necessita de uma espécie específica de vespa para ter garantida a polinização de suas flores, e a vespa depende dos figos para garantir sua alimentação.

d- A predação é uma relação com benefício para um dos seres vivos (predador) em que o outro (presa) é prejudicado. O predador mata a presa para se alimentar. A cobra caça o camundongo para se alimentar. 

e- Indivíduos de uma espécie vivem no corpo de outro, do qual retiram alimento. Gado e carrapato, lombrigas e vermes parasitas do ser humano.

f- É a relação desarmônica, entre os indivíduos da mesma espécie, quando concorrem pelos mesmos fatores ambientais, principalmente espaço e alimento. Essa relação determina a densidade das populações envolvidas. O leão compete com outros leões por territorio e domínio das femeas. 

g-  
 União permanente entre indivíduos em que há divisão de trabalho. Ex.: insetos sociais. abelhas, formigas e cupins

h- 
Associação anatômica formando uma unidade estrutural e funcional.  coral-cérebro, caravela.
1 5 1