Respostas

2013-05-28T19:04:34-03:00

       Ax pessoas muitax vezex dizem que o carioca fala meio arraxstadu, acotéce que o jxeito carioqÊix de falar é expecial e único.

       Puxamos o "R", nãuo como ox paranaensex que arredóndam a letra. Nóx puxamos o errrrre da gárrrrganta. Carioca Não fala NASCER, fala NAISCER. Carioca não fala ALÔ, GOSTOU, fala ALOÊ, GOSTÔÊ. Falamux  QUIÉRO numa boa, nós quierémox, e sei que tú quierex tambéim! 

        Somo "ixpertos". Essex diahs meeiixxmu, fómos para a excóhla levar a minha thía pra revender excovas nium prógrama cóntra cárie infãntíl. Chégando lá, asx criâncinhax paulixtas dissieram qui minha thía  táva falandu meio errádul, que ax palávrax extavam meio eixxxtranhas. 

        Axxxim é o Pórrrtugéx carióca. Baxta nãu cónfundí-lo com o sotáque dos norrrrdétinos.

 

hahahahaha não sou carioca, só para esclarecer, mas incorporei uma.... espero ter ajudado. "Béijooxx" =P  

        

2 2 2
A melhor resposta!
2013-05-28T19:43:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Cara, eu sou carioca e falo com s chiado e r arrastado, tá ouvindo? Claro que não, pois sotaque é uma coisa que se ouve, não se lê nem escreve. Você pode usar algumas palavras grafadas como na resposta da colega, mas terá que usar travesão e colocar essas palavras na boca de um personagem (queria que você me ouvisse falando "personagem, o "ge também chia bastante). O texto da colega NÃO é uma narração. Narração é historinha com (de novo) personagens.

 

P.S - Maria, não diz que carioca fala "naiscer" que tu até apanha! Quem coloca i onde não "teim" é paulista. Ou paulistano. carioca nunca sabe a diferença :)

2 5 2