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2014-04-01T22:56:09-03:00

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Não sei se conseguirei te ajudar, mas ...Uma boa alternativa seria você mapear de acordo com a visibilidade que seu oponente comercial tem.
 Você também poderia se basear na distância, e na "importância" que seu oponente tem, isto é, ele realmente é um concorrente para você ? Como ele trata seus clientes ? Qual é a média do preço dos produtos ? O que as pessoas acham de tais pontos ? 

 Jamais será um concorrente para você uma empresa a qual não tenha uma boa "fama"... 
Exemplo :
Seu João tem um mini-comercio que vende pão, leite, papel higiênico, manteiga, presunto e queijo. Ele é o único comerciante do local. No entanto, seu João é um homem desagradável, não trata seus clientes com educação.

Dona Maria quer abrir um comercio na mesma rua que seu João, Ela pretende vender: Pão, queijo, presunto, apresuntado, manteiga, margarina, óleo, leite, papel higiênico, balas, chicletes, salgadinhos e cerveja. Dona Maria é uma senhora agradável e de boa dicção.


Logo, seu João não será, deveras, um concorrente forte para dona Maria, Já não podemos dizer o mesmo em relação à dona Maria para seu João...

Enfim, faça tudo isso. Saiba ao exato quanto vai gastar... Outra coisa muito interessante é você fazer uma pesquisa no local para saber o que a população de tal lugar necessita. 

Faça, antes de tudo, a analise SWOT, também conhecida como análise FOFA para saber, principalmente, os problemas externos, considerando que sua empresa ainda não esta formada rs'...


Peguei essa imagem para você ter alguma noção de como poderia fazer...



Bom, é mais ou menos assim.... 

Espero tê-lo ajudado :)

2014-04-02T11:23:13-03:00
MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES PERFIL DOS OPONENTES: 1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES 

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO 
Líder: Carlos Henrique 
Formação: Administrador 
Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora 
Alegação: Perturbação da Ordem Pública 
Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito) 
Informações relevantes: publico conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. 
Estímulos de Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. 
PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA 
Negociador: Jorge Andrade 
Formação: estrategista de negocios/Experiência em negociar em meio a conflitos. 
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. 
Alegação: O Progresso é inevitável 
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.