Respostas

A melhor resposta!
2013-05-28T19:02:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Bete!!!

 

veja a solução no anexo!!! espero que entenda!!

 

3 4 3
2013-05-28T19:22:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

temos 2 dados com 6 lados.. somando as combinações entre eles teremos= 6*6= 36 combinaçoes..

 

* com soma 7 teremos:(de cabeça mesmo voce consegue saber os valores que resultam em 7 ou 9)

(1,6),(2,5),(3,4),(4,3),(5,2),(6,1)

observe que são 6 eventos com soma 7..

 

*com soma 9 teremos:

(3,6),(4,5),(5,4),(6,3)

observe que sãp 4 eventos com soma 9

 

entao com soma 7 ou 9 serao:

6+4= 10 eventos

 

entao a probabilidade sera igual a quantidade de eventos que ocorre soma 7 ou 9 dividido pela quantidade de combinações;

P= 10/36(simplificando a equação por dois temos:

P=  5 

     18

2 3 2