Respostas

2014-04-02T03:13:10-03:00
Oxidos: sao compostos binarios em qe o oxigenio e o elemento mais eletronegativo
A melhor resposta!
2014-04-02T19:03:52-03:00
Cão classes de substancias que compartilham propriedades semelhantes chamadas de funções inorgânicas  os acidos são compostos formados pelo hidrogênio e um âniom (ex: HCl  H2SO4   H+..). são corrosivos de sabor azedo... as bases são substancias formadas por um cátion e OH- (hidroxila  como NaOH , Mg(OH)2  Ca(OH)2   ...OH-)  são abrasivas de sabor amargo...   os sais são o resultado da neutralização de acidos e bases formado pelo cátion e anion  ex NaOH e HCl   ---- >   NaCl  +  H2O

oxidos são produtos da combustão ou interação com Oxigenio ex CO2  NO2
1 5 1