este texto é coerente por que?ele tem coesão? por que? utilize elementos do texto-substantivos, pronomes, conjunções etc- para fundamentar a resposta

A Venda da Felicidade
A era industrial aumentou consideravelmente a produção de bens de consumo. Agora, na era da
informática, esse consumo foi até facilitado, através da internet. No quotidiano, o consumismo é
estimulado e vendido como felicidade. Seria verdadeira essa relação?
Com as altas taxas de desemprego e a coisificação do homem, a população fica emocionalmente
fragilizada. Essa fragilidade é fruto da exclusão social e da concepção de homem como ser descartá-
vel. Em uma sociedade com uma cultura descartável, representada pela cultura de massa, o homem
também o é. Além de sofrer com estressantes jornadas de trabalho, transporte longo e demorado, o
homem também sofre em seu tempo livre. Ele anseia por tempo livre, mas não sabe o que fazer com
ele – até o seu tempo livre é alienado.
Esse é o momento oportuno para as campanhas de marketing. Impossibilitado (financeiramente)
de se desenvolver pessoalmente através de estudo ou com o uso qualificado de seu tempo livre, o
homem passa horas na frente da TV. Assim, o carro representa a liberdade, a cerveja representa a
alegria, o remédio representa a paz. As campanhas padronizam os sentimentos e os oferecem personificados em produtos. E ainda estimulam a troca desses mesmos produtos, pouco tempo depois, por
outros melhores e mais modernos.
O grande erro das pessoas que se entregam ao consumismo desenfreado sem refletir é que, apesar
de inúmeras tentativas, o mal-estar causado pela exclusão social, pela alienação do tempo, não pode
ser aliviado pelos produtos consumidos. A felicidade e a realização pessoal não vêm embaladas e
prontas para o consumo; são frutos de equilíbrio emocional, autoconhecimento e desenvolvimento
pessoal. Características que são alcançadas, gradualmente, no decorrer da vida.

1
me ajudem gente por favor preciso dessa resposta

Respostas

2014-04-02T11:32:06-03:00
) uma oração pleonástica; b) uma oração coordenada assindética; c) um adjunto deslocado; d) elementos paralelos; e) uma oração intercalada. 02) EFOMM - A opção em que está correto o emprego do ponto-e-vírgula é: a) Solteiro; foi um menino turbulento; casado, era um moço alegre; viúvo, tornara-se uma pessoa de semblante sombrio. b) Solteiro; foi um menino turbulento, casado; era um moço alegre, viúvo; tornara-se uma pessoa de semblante sombrio. c) Solteiro, foi um menino; turbulento, casado; era um moço alegre viúvo, tornara-se uma pessoa de semblante sombrio. d) Solteiro foi um menino turbulento, casado era um moço alegre, viúvo; tornara-se uma pessoa de semblante