Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T09:37:00-03:00
O modo verbal que indica essa atitude é o subjuntivo 
4 3 4
Questão 4
Analise as sentenças a seguir:
I- O verbo pode expressar fenômeno da natureza, ação ou estado.

II- O verbo pode estabelecer ligação entre um nome e uma característica.

III- O verbo é uma palavra invariável.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Somente a sentença I está correta.
Somente a sentença II está correta.
Somente as sentenças I e II estão corretas.
Todas as sentenças estão corretas.
sentenças I e II estão corretas
Questão 5

Quando o verbo indica uma certeza, uma realidade, algo que de fato acontece, aconteceu ou acontecerá, temos
Modo indicativo.
Modo subjuntivo.
Modo imperativo.
Modo imperativo afirmativo
indicativo.
vlw
2014-04-02T10:04:27-03:00
Aa essa é fácil subjuntivo
1 5 1
qual vc está dizendo?
a 1ºou a 5° questão?
a 1º questão só depois que respondi essa questão vi as outras, achei que ninguem tinha respondido ainda....
ok