Respostas

2014-04-02T12:13:51-03:00
Temperatura, substrato, pH modificam o funcionamento enzimático. A desnaturação (entenda como modificação de algum desses fatores) impede a enzima de realizar sua atividade
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-02T12:21:19-03:00
Um dos principais fatores que afetam atividade das enzimas é a temperatura e o pH(potencial hidrogênico). O aumento da temperatura provoca maior agitação  da moléculas, ou seja, tem maiores possibilidades de elas se chocarem para reagir. Se  ultrapassarem tal temperatura, a agitação das moléculas são tão intensas que as ligações que estabilizam a estrutura espacial da enzima se rompem e ela se desnatura.
Cada enzima tem um pH ótimo de atuação, no qual a sua atividade é máxima. O pH ótimo para a maioria das enzimas fica entre 6 e 8, mas há exceções.
1 5 1