Majestade.Nós,trabalhadores e habitantes de São Petersburgo,nossas mulheres,nossos filhos e nossos parentes velhos e desamparados,vimos á vossa presença,majestade,buscar verdade,justiça e proteção.Fomos transformados em pedintes,somos oprimidos,estamos á beira da morte.[...]Paramos o trabalho e dissemos aos nossos patrões que não recomeçaremos enquanto não aceitarem nossas reivindicações.Não pedimos muito:a redução da jornada da jornada de trabalho para oito horas,o estabelecimento de um salário mínimo de um rublo por dia e a abolição do trabalho extraordinário.
Os oficiais levaram levaram o país á ruína completa e o envolveram numa guerra vergonhosa.Nós, os trabalhadores,não temos como nos fazer ouvir sobre a maneira como são gastas as enormes somas que nos são retiradas em impostos.[...]
Estas coisas,majestade,trouxeram-nos diante de vosso palácio.
Estamos procurando a nossa última salvação.Não recusai ajuda a vosso povo.Destruí o muro que se levanta vós e vosso povo.

ATIVIDADES SOBRE O TEXTO:

1- como os trabalhadores descrevem a si próprios no texto?

2- o que eles exigem para voltar ao trabalho?

3- a que ''guerra vergonhosa'' o texto se refere?Levante uma hipótese:como essa guerra pode ter afetado o povo russo?

4-Lendo esta petição pode-se afirmar que o povo confiava no czar?


POR FAVOR ME AJUDEM PRECISO DA RESPOSTA ATÉ HOJE...


1
Só faço as coisas bem feitas e isso leva um tempo. ;)
OK É QUE EU TENHU QUE SAIR DAQUI A PUCO
;p
Eu vou salvar logo enquanto respondo as demais questões. Copie as primeiras que vou fazendo as próximas. :p
OK

Respostas

2014-04-02T20:42:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Tainara,

1- Como os trabalhadores descrevem a si próprios no texto?  Os trabalhadores retratam passar uma vida de mendigos, sendo oprimidos, e em uma situação de fraqueza tal que os leva até quase à morte. Retratam, portanto, recorrerem ao czar como última alternativa.

2- o que eles exigem para voltar ao trabalho?  Os trabalhores requerem que a jornada de trabalho seja reduzida para oito horas diárias, que o salário-mínimo seja o de um rublo ao dia, bem como o fim do trabalho extraordinário.

3- a que ''guerra vergonhosa'' o texto se refere? Levante uma hipótese:como essa guerra pode ter afetado o povo russo? Refere-se à guerra russo-japonesa (1904 - 1905). Nessa guerra, a Rússia perdeu para o Japão, com grandes prejuízos financeiros que acabavam resultando na piora da qualidade de vida do povo russo, sempre mal-tratado pelo governo. Além disso, havia o mito de que os países europeus eram invencíveis, bem como a raça branca era superior.  Desse modo, perder para o Japão foi uma grande vergonha internacional, resultando em mais gastos com armamento e mais impostos ao povo russo para custear isso tudo.

4-Lendo esta petição pode-se afirmar que o povo confiava no czar?  O povo confiava parcialmente no czar, haja vista que questionavam a forma como os pesados impostos eram gastos em "não temos como nos fazer ouvir sobre a maneira como são gastas as enormes somas que nos são retiradas em impostos", e pede que ele não recuse o pedido de ajuda do povo russo.  Apesar disso, os trabalhadores faziam essa petição reconhecendo o poder que o czar apresentava.

Sabe, Tainara, essa história é verídica. O povo russo sempre foi muito maltratado por seus governantes. Para saber um pouco mais sobre isso veja o vídeo " History Channel - Construindo um Império - Rússia ", facilmente encontrado no you..tube.

Bons estudos
7 4 7