Bom galera, eu sou horrível em português e não consigo fazer de jeito nenhum esse trabalho, mesmo quebrando a cabeça inúmeras vezes. Então preciso da ajuda de vocês pra algumas perguntas, o trabalho vale 2 pontos e eu preciso deles MUITO. Obrigado, e estão aí as perguntas.

2) Responda às questões levando em consideração os aspectos históricos, sociais e ideológicos da linguagem.

a) Quais são os valores atribuídos aos falantes de diferentes variedades linguísticas?

b) Língua Portuguesa ou brasileira? Até que ponto as diferenças entre as variedades justificam afirmação sobre a existência de duas línguas distintas?

c) Como adequar um texto oral a modalidade escrita padrão respeitando a identidade linguística do falante?

d) Como a fala revela as identidades de um determinado grupo social?

É isso galera, preciso disso ainda pra hoje, a professora pegou pesado nesse trabalho e eu não sei nada x.x. Obrigado !!

1
Você recebeu material de leitura sobre esse assunto?
Não aline :(
É uma pesquisa, então?
Acredito que sim, mas não consegui achar em lugar algum. Eu realmente imploro sua ajuda, xD. Você consegue responder algumas dessas perguntas? A questão a eu já consegui =(

Respostas

2014-04-02T15:23:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
B) As partes da língua compartilhadas pelos falantes de Brasil e Portugal são muito maiores do que as partes de diferença, portanto não há porque afirmar que trata-se de duas línguas.

c) Para transcrever a fala de alguém que não usa a variedade padrão, colocamos o texto entre aspas ou usamos o sinal [sic], que indica que o texto foi escrito exatamente como foi dito.

d) Os membros de um grupo compartilham padrões de fala, e as preferências por determinadas palavras demonstra a particularidade do grupo e identifica seus membros.

Você precisa pesquisar sobre linguagens, língua e variantes linguísticas e suas implicações sociais.