Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-02T15:00:33-03:00
O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou na Europa durante a Idade Média.

Segundo o teórico escocês do Iluminismo, Lord Kames, o feudalismo é geralmente precedido pelo nomadismo e sucedido pelo capitalismo em certas regiões da Europa. Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei lhas dava. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e, em troca, recebiam o direito a uma gleba de terra para morar, além da proteção contra ataques bárbaros. Quando os servos iam para o manso senhorial, atravessando a ponte, tinham que pagar um pedágio, exceto quando para lá se dirigiam a fim de cuidar das terras do Senhor Feudal.

A Sociedade Feudal era dividida em 2 partes:
- Senhores Feudais
- Servos (Geralmente camponeses e artesãos)

- Alta Nobreza (Rei, Duques, Condes, Clero).
- Pequena Nobreza (Barões e Simples Cavaleiros).

Espero ter ajudado..

1 5 1
2014-04-02T15:02:11-03:00
Os servos trabalhavam para o senhor feudal que em trocá cedia um feudo(terra) para que os servos cultivacem para si próprios...
1 3 1