Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T16:06:37-03:00
Descrição vc ve uma figura, uma paisagem, uma foto e vai escrever sobre o que vc está vendo.
exemplo, vc vê a foto de uma senhora de vestido sentada numa mesa . vai escrever assim: " Era uma senhora de seus oitenta e poucos anos que gostava de usar um vestido lilás todas as vezes que ia jantar com o filho"
No caso de uma dissertação, será preciso ter um tema específico , deverá ter um começo, um meio e um fim.  Ex.: a desigualdade social
" O Brasil é um país de muitos constrates, não só geográficos mas também sociais.( tese)
Dados da Universidade....( vc vai argumentar o que disse no início e desenvolver o seu texto)
Percebe-se que mudanças em vários setores, não só político, serão necessárias para mudar este índice alarmante que assola nosso país. ( conclusão)
1 5 1
2014-04-02T16:39:34-03:00
Bom você pode pegar e descrever o Brasil de antigamente quando foi descoberto e o de antigamente é bem mais facil com por exemplo "o Brasil antes era habitado apenas por indios e os portugueses, mais chamados homens branco vieram tentando povoar.era cheio de floresta porem com a industrialização ela foi se perdendo e etc"