Em uma partida de vídeo game , Jorge conseguiu 160 pontos em três rodadas . Na 2° rodada , ele fez 20 pontos a menos do que na 1° , e na 3° rodada ele fez o dobro de pontos feito na 2° . Quantos pontos Jorge fez em cada rodada ?

Esse trabalho e pra entregar amanhã , por favor me responda , e se de faça de passo a passo pois eu ainda estou no começo . Obrigada !

2

Respostas

2013-05-29T00:39:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

OLÁ ISADORA !! VEJA A SOLUÇÃO EM ANEXO!! ESPERO QUE ENTENDA!!!

2 4 2
A melhor resposta!
2013-05-29T00:39:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

primeiro vamos criar um icognita para primeira rodada que pode ser: X(1ª rodada)

se na segunda rodada ele fez 20 ponto a menos que na primeira tem-se: X-20(2ª rodada)

se na terceira rodada ele fez o dobro de pontos da segunda tem-se: 2*(X-20)= 2X-40 (3ª rodada)

agora fazemos a equação assim:

X+X-20+2X-40= 160

4X=160+60

4X=220

X=220/4

X=55 agora aplicamos de acord com cada rodada:

 

1ª= X, logo= 55 pontos nesta rodada

2ª= X-20,  logo= 55-20= 35 pontos nesta rodada

3ª= o dobro da segunda, logo= 2*35= 70 pontos nesta rodada

1 5 1