Segundo a religião dos antigos habitantes da região onde hoje é a Noruega e a Islândia, no início dos tempos, não havia nada a não ser um abismo sem fundo, chamado Ginnungagap. Esse abismo era circundado por uma imensa massa de vapor. Havia também uma fonte flutuante de onde partiam 12 rios que escoavam para dentro do abismo. Em suas profundezas, as águas dos 12 rios começaram a se congelar, de forma que, com o passar do tempo, o abismo foi sendo preenchido pelo gelo. Em um determinado momento, ventos quentes que vinham do sul começaram a chegar às profundezas do Ginnungagap. Do contato desses ventos quentes com o gelo, uma sequência de nuvens surgiu e, dessas nuvens, nasceu o gigante Ymir, que, por sua vez, foi nutrido pelo leite da vaca Audumla, também provinda do gelo derretido. Das gotas de leite que caíam das tetas de Audumla, surgiu um homem que foi chamado de Buri. Da união de Buri com uma outra giganta, nasceu a primeira tríade divina formada pelos deuses Vili, Vé e Odin. O principal deles, Odin, teve vários filhos, entre eles os deuses Baldur, Hodur, Hermod e Thor. De seu trono, chamado Hlidskjalf, ele observava o mundo.

Considerando as informações relatadas sobre os antigos habitantes da região da Noruega e Islândia, qual é o tipo de conhecimento subjacente? Justifique a sua resposta.


1

Respostas

2014-04-02T18:47:07-03:00
Atualização 1: Segundo a religião dos antigos habitantes da região onde hoje é a Noruega e a Islândia, no início dos tempos, não havia nada a não ser um abismo sem fundo, chamado Ginnungagap. Esse abismo era circundado por uma imensa massa de vapor. Havia também uma fonte flutuante de onde partiam 12 rios que escoavam para dentro do abismo. Em suas profundezas, as águas dos 12 rios começaram a se congelar, de forma que, com o passar do tempo, o abismo foi sendo preenchido pelo gelo.Atualização 2: Em um determinado momento, ventos quentes que vinham do sul começaram a chegar às profundezas do Ginnungagap. Do contato desses ventos quentes com o gelo, uma sequência de nuvens surgiu e, dessas nuvens, nasceu o gigante Ymir, que, por sua vez, foi nutrido pelo leite da vaca Audumla, também provinda do gelo derretido. Das gotas de leite que caíam das tetas de Audumla, surgiu um homem que foi chamado de Buri. Da união de Buri com uma outra giganta, nasceu a primeira tríade divina formada pelos deAtualização 3: deuses Vili, Vé e Odin. O principal deles, Odin, teve vários filhos, entre eles os deuses Baldur, Hodur, Hermod e Thor. De seu trono, chamado Hlidskjalf, ele observava o mundo.Vote pela melhor resposta
0