Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T10:55:33-03:00

a rais quadrada de um numero é o proprio numero multiplicado por ele mesmo ex \sqrt{144} =12 ou seja 12 x 12 =144

1 5 1
2013-05-29T11:06:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Por exemplo:

\/9 = 3 porque 3x3 = 9

\/49 = 7 porque 7x7 = 49

caso tenha dúvida sobre a raiz de 49, tire a raiz quadrada do algarismo à direita --> \/9 = 3

some esse resultado ao algarismo da direita --> 3+4 = 7 --> \/49 = 7

 

\/144 = ...

tire a raiz quadrada do algarismo à esquerda --> \/1 = 1

e do algarismo à direita --> \/4 = 2

\/144 = 12