Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-29T11:05:40-03:00

 Na minha opinião, ao medo do abandono. Muitas mulheres, não só as pobres, como também as ricas, acreditam que ao abandonar o parceiro que as agridem, talvez não encontrem mais ninguém. Acreditam que não encontrarão outro parceiro para constituir uma vida; alguém que mantenha a casa e sustente seus filhos. É o medo do abandono não só á elas, mas também á seus filhos.

 

Se gostou da resposta, marque como "melhor solução".

Espero ter ajudado :)

2013-05-29T11:16:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bom dia.

Antes da criação da referia lei as mulheres tinham um tratamento igual aos demais, tendo que ir em delegacias onde grande parte dos funcionários eram do sexo masculino, o que de certa forma causava constragimento, e às vezes até mesmo um julgamento errado da situação. Isso intimidava  as mulheres que sofriam violência, até mesmo porque em muitos casos os agressores eram soltos e voltavam para a mesma casa da vítima, causando transtornos maiores e até mesmo morte. 

Estima-se que os casos que chegavam ao conhecimento da polícia eram poucos, por medo de represária.

Com a criação da lei 11.340, em 2006, especialmente para oferecer suporte às mulheres vítimas de violência outras políticas públicas foram criadas, como a criação de delegacias próprias para atendimento à mulher. Em decorrência disto muitas quebraram o silêncio e passaram à denunciar seus agressores. Com isso, o índice de agressões e homicídios aumentaram, o que não significa dizer que hoje ocorrem mais crimes em consequência da criação da lei, mas que o número de denúncias são maiores, o que é um ponto positivo à esse respeito.

Esperamos que esses números caiam no decorrer dos anos, pois hoje os agressores podem perceber que as leis, assim como as medidas judiciais, estão mais rígidas à esse respeito.

 

Espero ter ajudado.

Vote na melhor resposta.

1 5 1