Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T19:17:07-03:00
Porque são elas que produzem, processam, etc. as funções necessárias para as células funcionarem, e são elas quem constituem, fabricam e manutencionam o corpo e absolutamente tudo no corpo humano e nos seres vivos.
1 5 1
2014-04-02T19:17:15-03:00
Nas células, as organelas são essenciais, porque são elas que vão desempenhar funções vitais na célula, como a de excretar substâncias, estruturar a célula, delimitar a morfologia da célula. E desempenhando esses papéis, elas se constituem para a manutenção do metabolismo e anabolismo celular e, consequentemente, corporal.