Hello! Eu de novo.. Bem, gostaria que me ajudassem com uma questão de álgebra, aqui:

Dados A = (x + 1/x)² e B = (x - 1/x)², calcule (A + B)²

Darei 40 pontos pois essa tarefa é para amanhã e etc. De qualquer forma, realmente já agradeço à quem me ajudar.

2
dificil
Bem, não achei difícil, mas não tinha entendido muito bem antes.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T19:41:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sei se está certo, mas ai está:

((x+1/x)² + (x-1/x)²)²
(x²+2x²/x+1/x²+x²-2x²/x+1/x²)²     negrito= corta
(2x²+2/x²)²
(2x elevado a 4 +2)²
4x elevado a 6 + 4 x elveado a 4 + 4
1 5 1
2014-04-02T19:44:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados A = (x + 1/x)² e B = (x - 1/x)²,
A=(x + 1/x)²= x² + 2x +1
                        x²
 
B = (x - 1/x)²=  x²-  2x +1
                           x²
(A + B)²
 x² + 2x +1  x²-  2x +1  = 2x² +2   tudo isso elevado ao quadrado
  x²                     x²               x²
4 x elevado a 4 + 8x² +4
            x elevado a 4
1 5 1