Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T19:30:15-03:00
Lentes convergentes:
SAo mais espessas no centro do que nas bordas. São assim chamadas porque fazem convergir para um ponto os raios luminosos paralelos que as atravessam. São convergentes as lupas e as lentes de óculos para Hipermetropia.
Lentes divergentes:
SAo mais espessas nas bordas do que no centro. Quando atingidas por raios paralelos, elas os fazem divergir, ou seja, abrir-se como um leque. As lentes de óculos para miopia, assim como os olhos-mágicos instalados nas portas, são lentes divergentes.
1 5 1
2014-04-02T19:30:25-03:00
Convergente= oSs raios de luz se aproximam um dos outros ao longo da trajetória.
divergente= os raios de luz se afastam um dos outros ao longo da trajetóriaA.