5.Encontre a fração geratriz de 2,3939... e mostre que ela é diferente da fração geratriz de 2.4.
(Sugestão:encontre as frações geratrizes dos dois decimais e,em seguida,transforme essas frações em frações de mesmo denominador para poder compará-las.)
Por favor me dê a resposta e me explique passo a passo!
Por favor so responde se tiver certeza ja me deram 5 respostas diferentes e nao sei qual esta certo!!

2
fração geratriz de 2.4. Não entendi: é 2,4 ? é 2,4...? Você colocou 2.4
2,4

Respostas

2014-04-02T19:53:02-03:00
2,393939... = 2 + 39/99 = 237/99. Por outro lado, 2,4 = 24/10 = 12/5
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-02T20:00:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2,3939... = 2+39/99 = 237/99= 79/33
2,4 = 24/10 = 12/5

Reduzindo ao mesmo denominador:
 79/33 , 12/5 ---mmc(5,33)= 165
 79/33 = 395/165
 12/5 =  396/165

Conclusão: 2,4 > 2,399...
1 5 1
Ham como assim Reduzindo ao mesmo denominador:
79/33 , 12/5 ---mmc(5,33)= 165
79/33 = 395/165
12/5 = 396/165 em explique o que voce fez
Para comparar frações, elas têm que ter o mesmo denominador. Os denominadores são : 33 e 5 (diferentes). Achamos o mmc para reduzi-las ao mesmo denominador (iguais).mmc= 165 --> 165 : 33 (denominador) = 5 .Então ficou: 79/33 = ?/165 ---> temos que multiplicar o numerador também por 5 para ficarem equivalentes--->
79 .5 = 395 logo a fração fica 79/33 = 395/165/////// 12/5 = ?/165 ///5.33 = 165 . logo a fração fica ---> 12 . 33 = 396/165.Deu para entender?