Achar o valor de x é um método utilizado para resolver equações para determinar o valor de x que irá se enquaixar na equação. Existem algumas regras básicas que devem ser seguidas para resolver corretamente a equação. A ordem das operações garante que os cálculos da equação sejam resolvidos na ordem adequada. O X deve ser isolado em um dos lados da equação. Enquanto estiver realizando as operações para isolar x você deve lembrar de realizar as mesmas manipulações em ambos os lados da equação.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T20:10:04-03:00
3x+2x=180º
5x=180
x= \frac{180}{5}
x=36
1 5 1
2014-04-02T21:50:01-03:00
Note que os ângulos sao iguais em ambas as intersecções. Assim o menor vale 2x e o maior 3x. sabendo que a soma dos 4 angulos é 360 nos temos que 2x+2x+3x+3x=360 10x = 360 x=36.