queria saber como resolvemos "Pi" na matematica !!
Resolva o exercício abaixo, não apenas resposta, e sim como resolve-ló
:

1. Sabe-se que o comprimento de uma circuferencia é 50,24cm. Determine a medida aproximada do raio dessa circuferencia.

2

Respostas

2014-04-02T20:20:11-03:00
50,24= 2 . 3,14 . r
50,24= 6,28r
r = 50,24/6,28
r=8
A melhor resposta!
2014-04-02T20:20:58-03:00
D= \frac{c}{ \pi }
D= \frac{50,24}{3,14}
D=16
Raio =16 : 2
Raio=8
 \pi =3,14
1 5 1
Gente Obrigado a todos mais a Gabriellabfg teve sua melhor resposta, que era o que eu não entendia pq o N°2 e as divisoes, parabens
Obrigada