Respostas

2014-04-02T20:45:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


3V90 + 4V40 - 4V10
                              
3V3^2.10 + 4V2^2.10 - 4V10

 3.3V10 + 4.2V10 - 4V10

    9V10 + 8V10 - 4V10

       13V10
    
A melhor resposta!
2014-04-02T20:47:39-03:00
Veja que os números 90 e 40 podem ser escritos na forma de produto

90 → 10*9 → 10*3²
40 → 10*4  → 10*2²

E você só pode somar radicais que tenha índice e radicando iguais.

3 \sqrt{3^2.10} + 4\sqrt{2^2.10}-4 \sqrt{10}  \\9 \sqrt{10} +8 \sqrt{10} -4 \sqrt{10} \\13 \sqrt{10}

2 3 2