Sobre o meu projeto de campanha de promoção de leitura na escola. Até agora eu recebi a sugestão de distribuir panfletos na escola alguns dias antes do dia marcado para a campanha. Agora eu preciso criar os panfletos. Minha primeira dúvida é sobre como atrair o público-alvo.

Pergunto a quem está entre o sétimo ano do fundamental II até o terceiro ano do ensino médio: o que convenceria você a participar de uma campanha de promoção a leitura? O que você esperaria ganhar, que atividade você espera encontrar num evento desses? brindes? livros? pontos na média? reportagem no jornal? o que mais? Eu preciso de idéias mirabolantes!

P.s. - Os salgadinhos já estão na conta, não me venham dizer que tem que ter comidinha :D

2

Respostas

2013-05-29T16:16:28-03:00

eu anexei um exemplo de panleto que fui eu que fiz!

não vou dar opiniões porque sou do 6º ano!!!

bjs!

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-29T16:20:28-03:00

Cara Aline.

sinceramente, existem vários tipos diferentes de aluno, acho que você deveria fazer uma pequena analise antes de tudo:

 

1. Os que gostam de estudar

2. Os que NÂO gostam de estudar

 

Dentro destes dois itens, você tem que analisar também:

 

1.1 Gostam de participar de atividades extra curriculares;

1.2 Gostam de participar de atividades extra curriculares MAS não arranjam tempo para.

1.3 Não gostam de participar de atividades extra curriculares

 

2.1 Gostam de participar de atividades extra curriculares;

2.2 Gostam de participar de atividades extra curriculares MAS não arranjam tempo para.

2.3 Não gostam de participar de atividades extra curriculares

 

Em minha concepção, você deve investir nos alunos que se encaixam nos itens 1.1 e 2.1, no entanto, nem sempre encontraremos alunos assim, então a estratégia é “atacar” os alunos que se encaixam nos itens 1.2 e 2.2. Caso você queira atrair os alunos dos itens 1.3 e 2.3, creio eu que terá que investir um pouco mais de si, seja com “brindes”,

“ recompensas” ou com palavras e discursos que lhes abram os olhos para a importância de participar do projeto.

 

Queria poder lhe ajudar mais! Por favor, entre em contato.

 

 

Att.

 

 José Bortolazzo

[email protected]

1 5 1