Poow eu sei que tem gente aqui que sabe responder ...VAMOS LÁ AJUDAR O PROXIMO ... Em umas estrada um automóvel A com velocidade 80 KM/H , persegue um automóvel B , com velocidade 60 KM/H , de modo que se movem no mesmo sentido , e estão distantes 30 KM em do outro . a- Depois de quanto tempo o automóvel A encontra o B b- qual a posição do encontro ?

2

Respostas

2013-05-29T15:59:47-03:00

Simplesmento o veículo B ira alcançar o A num tempo de 1:20 

A melhor resposta!
2013-05-29T19:26:55-03:00

olá tudo bém?

 

 

Veiculo 'A' 80 km/h  ⇒-----------------distancia 30km------------------------------⇒ veiculo 'B' 60 km/h

 

vamos adotar 1,5 horas em ambos os casos

   

Veiculo 80 km   -----------------------------Veiculo 60 km  

 

Δs = v*t      ------------------------------------Δs=v*t               

Δs = 80*1,5  ---------------------------------Δs=60*1,5  

                                                 

Δs = 120 km --------------------------------Δs=90 km

 

Agora basta subtrai os valores

 

120-90=30 

 

Resposta 

 

A) depois de 1h e 30 minutos

 

B) O ponto de encontro foi após 120 km percorrido pelo veiculo "A",

    e após 90 km percorrido pelo veiculo "B"

 

 

2 5 2