Respostas

2014-04-02T21:30:11-03:00
Há no Patio 13 carros e 39 bicicletas = a 52 veiculos no total
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-02T21:33:58-03:00
 \left \{ {{4x+2y=130} \atop {y=3x}} \right.

Multiplico a segunda equação por -2, e elimino a variável Y do sistema e fica assim:

4x=130-6x
10x=130
x=13

Agora vamos encontrar o Y:

y=3x
y=3.13
y=39

Logo o total de veículos é 52

X=Número de veículos
Y=Número de bicicletas


1 5 1
huou valeu melhor ainda obrigado pelo cálculo
Adoro matemática, sempre que precisar to aqui ! :0
kkk eu odeio