Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T21:29:40-03:00
³√ 27       ==>   ³√ 3³       ==>  3
- ³√ 27     ==>   - ³√ 3³     ==>  -3
- ³√ - 27   ==>   -³√ -3³     ==>  -  (-3)    ==>   3
1 5 1
Raiz com número negativo não tem resultado, logo não existe raiz de ³√ -27
Não tem raiz de número negativo com índice par, mas com índice ímpar tem raiz sim!
2014-04-02T21:30:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a) ³√ 27= ³√3^3 =  3

b) - ³√27=  - ³√3^3 = - 3

c) - ³√ -27 = -( - ³√3^3) = -( - 3) = 3