Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T21:40:29-03:00

1 ---- 40 
1/4 ---- d 

Lê-se "Um está para 40 assim como 1/4 está para d" 
E quer dizer: "Se em 1 hora o corpo viaja 40 km, em 1/4 de hora o corpo viaja 'd' km" 

Resolvendo, multiplicando em cruz (no papel dá pra ver a 'cruz'): 

(1/4 * 40) = (1 * d) 

ou 

d = (40 * 1/4) / 1 

d = 10 / 1 

d = 10 

Resp: A distância percorrida é 10 km. 

Ok? Abraço e boa sorte!
3 4 3
2014-04-02T21:42:21-03:00
Olá, Lsnluciaepaulis.

Nessa questão, pra ficar mais fácil de se resolver, vamos primeiramente converter 15 minutos em horas:
15 min / 1 h = 0,25 h

Agora resolvemos o que pede a questão:
Utilizamos a formula geral: Vm = Δs / Δt

Onde:
Vm = 40
Δs = ?
Δt = 0,25

Substituímos:

40 = Δs / 0,25
Δs = 40 x 0,25
Δs = 10 km

Então, a distancia percorrida pelo móvel será de 10 km.
2 5 2