Sobre os nativos da América é possível afirmar: a existência de pouca diferença cultural entre os grupos facilitou a ação dos jesuítas e colonizadores;
salvo a região de São Paulo e do grande Amazonas a presença indígena era diminuta;
independente da multiplicidade cultural dos povos nativos da América as ações colonizadoras forma muito próximas: dizimação pela pólvora, doenças etc.;
os índios aliados dos colonizadores nada sofrem de prejuízo cultural, político e econômico; o canibalismo predominante entre todos os povos impediu ações harmoniosas entre os nativos e os colonizadores, fator número um dos massacres dos últimos.

1

Respostas

2014-04-02T23:26:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada Jéssica,

A resposta é  "independente da multiplicidade cultural dos povos nativos da América as ações colonizadoras forma muito próximas: dizimação pela pólvora, doenças etc"; Alternativa correta.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos Armas germes e Aço - Conquista ",  " A História do Mundo em Duas Horas "  e " Construindo um Império - Os Astecas  ".

Bons estudos!
1 5 1