Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T16:46:30-03:00

Olá!!!

 

Basta usar a propriedade da PA: A1+A3 = 2. A2

 

2a + 8a+6 = 2 ( 4a+2 )  fazendo a distributiva

 

10a +6 = 8a + 4

 

10a -8a  = 4 -6

 

2a = - 2

 

a = -1

 

 

então a PA  será :

 

( -2 , -2 , -2 )   é uma PA constante   ou seja a razão é 0.

 

espero ter ajudado!!! 

 

 

2 5 2
2013-05-30T08:15:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a razão é constante.

 

4a+2-2a=8a+6-4a-2

2a+2=4a+4

2a-4a=4-2

-2a=2

a=-1

 

(-2,4.-1+2,8.-1+6)

 

(-2,-2,-2)