Respostas

2014-04-02T21:59:08-03:00
DNA é uma molécula formada por duas cadeias na forma de uma dupla hélice, que são constituídas por um açúcar, um grupo fosfato e uma base nitrogenada e o RNA é a sigla para ácido ribonucléico (RNA), que é uma molécula também formada por um açúcar, um grupo fosfato e uma base nitrogenada. O RNA é o responsável pela síntese de proteínas da célula, são geralmente formados em cadeia simples, que podem, por vezes, ser dobrados.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-02T22:24:47-03:00
Olá,
Na verdade, o termo "transcrição" se refere ao processo de cópia de uma das fitas de DNA que dará origem ao RNA, e o produto desta cópia, isto é, desta transcrição, é sempre um RNA também chamado de transcrito, que depois será codificado numa proteína. Veja o esquema abaixo. 

         transcrição                                 codificação
DNA---------------------->RNA (transcrito)-------------------------->proteína
1 5 1