Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T22:05:15-03:00
Bom, de acordo com meu conhecimento basicamente form usados 3 gases toxicos e especial que sao:
.gaz lacrimogenio
.gaz cloro
.gaz mostarda
Os gases tóxicos provocaram centenas de milhares de mortos durante a guerra, apesar de seu uso ter sido quase sempre questionado. Devido aos problemas de manipulação e controle da carga aplicada, algo precisava ser feito para que a aplicação do gás fosse mais eficiente e certeira, e assim surgiu o gás fosfogênio. Com a idéia de lançar a carga através da artilharia o fosfogênio se mostrou muito mais potente que o cloro, altamente sufocante e ainda mais estável de se manipular do que os outros gases utilizados. O fosfogênio teve muitas vezes o seu efeito retardado, no organismo, por diversos fatores e isso acabou vitimando soldados aparentemente saudáveis até 48 horas após a sua inalação.
1 5 1
2014-04-02T22:14:36-03:00
Quando a açlemanha tomou conhecimento dos gases toxicos ela quis apoderar-se disso, tão logo seus soldades sentiram na pele seu poder de contaminação,o poder dos gases era tão forte que alguns soldados alemães chegaram a falecer depois de inalar esses gases.
Ela foi a 1potencia a usar essas gases em larga escala para ataques. durante a 1 guerra foram usados 3 tipos de gases: O lacrimnogeneo,O gás cloro e o gás mostarda a priori os exercito Frânces e alemão utilizou o gás lacrimoeneo(Brmo-m-Xileno,brometo de xylyl)
ese gás causa cegueira temporaria e irritação as narinas e ipertrofia das glândulas.
ao longo da gurra o gás lacrimogeneo cedeu lugar ao gás cloro que passou a ser preferência pelos exercitos alemães,franceses e ingleses. esse gás e axfixiante e causa lesoés inferiores e superiores do pulmão causando serias lesões.
O gás mostarde e um produto quimico e um gás quase inodoro que causa lesoés no corpo e produz bolhas na pele tanto internas quanto externas.chegando a levar a morte.
2 3 2