Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T22:11:03-03:00
Foi um conflito armado transcorrido em duas fases, fomentado pela Marinha brasileira em represália, inicialmente, ao governo do Marechal Deodoro da Fonseca e à atuação de seu vice, Marechal Floriano Peixoto.  
3 4 3
2014-04-02T22:11:10-03:00
A revolta armada foi um movimento deflagrado por setores da marinha brasileira em 1893 contra o presidente da republica. encabeçado pelo contra almirante, o episodio expressou com clareza os interesses e as disputas politicas do inicio do período republicano.
1 2 1