Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T23:01:23-03:00
Monômero é a unidade básica de um polímero. Um monômero biológico é a unidade básica de um polímero biológico. Por exemplo, os aminoácidos são monômeros das proteínas, pq as proteínas são formadas pela união em cadeia de vários aminoácidos. Os nucleotídeos (adenosina, guanosina, timidina, citosina e uracila) são monômeros dos ácidos nucleicos (DNA e RNA), pois a união de vários nucleotídeos forma uma cadeia de ácido nucléico, o qual é um polímero de nucleotídeos.
1 5 1
2014-04-02T23:01:34-03:00
É a unidade basica de um polimero